IPVA MG 2020 Atrasado: Como pagar? Multa

É certo que sempre que a época do IPVA chega, existem muitos contribuintes que acabam por esquecer de pagar o imposto, o que gera o IPVA MG 2020 atrasado, além de muita dor de cabeça no futuro para essas pessoas. Então se você quer saber como evitar ou o que fazer após já ter o seu IPVA MG 2020 atrasado, continue lendo este artigo! 

IPVA MG 2020 atrasado

IPVA MG 2020 atrasado

IPVA MG 2020 

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou apenas IPVA 2020 MG, como é mais conhecido entre os mineiros, é um imposto cobrado todos os anos para grande parte dos donos de veículos automotores. 

➤  Veja mais sobre o IPVA Minas Gerais:

Esse imposto é de grande importância tanto para o DETRAN que é quem arrecada o dinheiro, quanto para o contribuinte, pois é por meio do IPVA que o DETRAN consegue dinheiro para investir no trânsito mineiro. 

Além de ser também pelo IPVA MG que o dono de veículo automotor irá conseguir emitir a seu Licenciamento 2020, assim podendo circular de forma legal pelas vias públicas. 

Por tanto, não deixe que o seu IPVA MG 2020 atrasado, pois isso só trará prejuízo tanto para você quanto para o trânsito no estado de Minas Gerais como um todo. 


IPVA MG 2020 atrasado 

Quando você acaba por ficar com o seu IPVA MG 2020 atrasado, você acabará sofrendo algumas consequências por parte do DETRAN, pois você estará em dívida com o órgão, além de com isso não possuir toda a documentação necessária. 

IPVA MG 2020 atrasado 

IPVA MG 2020 atrasado 

Veja abaixo o que lhe pode acontecer: 

  • Perda de pontos na CNH; 
  • Multas; 
  • Não emissão da sua CRLV 2020
  • Ficar de fora da cobertura DPVAT 2020
  • Apreensão do veículo. 

Caso você não pague o seu imposto a tempo e acabe com o seu IPVA MG 2020 atrasado e ainda sim saia com o seu veículo, serão essas as punições que você enfrentará caso seja pego em uma blitz. 


Consulta IPVA MG 2020 atrasado 

Caso você possua o seu IPVA MG 2020 atrasado, você deve saber que existe uma forma da qual você é capaz de fazer uma consulta online e até mesmo emitir uma nova guia de pagamento. 

Veja abaixo como fazer isso: 

  • Preencha os campos com os dados requisitados, como a RENAVAM do seu veículo;  
  • Depois selecione o ano de exercício;  
  • Clique na caixa “Não sou um robô”;  
  • Para finalizar, clique em “Continuar”. 

Pronto, você conseguirá ter acesso a todas as informações referentes ao seu IPVA 2020 e assim emitir uma nova guia de pagamento. 


Como pagar IPVA atrasado 

Após ter a sua guia de pagamento do IPVA MG 2020 atrasado em mãos, basta ir em uma das agências bancárias cadastradas e efetuar o pagamento, assim já ficando novamente em dia com o DETRAN. 

➤  Confira a tabela IPVA MG 2020

ATENÇÃO: ao pagar o IPVA MG 2020 atrasado, você deve saber que a nova guia trará consigo um novo valor corrigido com os juros e multas referentes ao atraso. 


Onde pagar o IPVA MG 2020 atrasado 

Após ter em mãos a sua guia de pagamento, você deve ir até uma das agências cadastradas para efetuar o mais rápido possível o pagamento do seu IPVA atrasado. 

Veja abaixo os locais que você poderá ir: 

  • Casas Lotéricas;   
  • Banco do Brasil;  
  • Caixa Econômica Federal;  
  • Bradesco;   
  • Santander. 

Valor IPVA MG 2020 atrasado 

O IPVA 2020 MG valor que será cobrado a você pelo seu IPVA MG 2020 atrasado será de 20% do valor total do seu IPVA com uma outra taxa de 1% para cada mês que você não pagar a sua dívida com o DETRAN. 

Por tanto, não deixe de pagar o seu IPVA, assim você evita dores de cabeça futura e ainda colabora com o trânsito do seu estado, então fique sempre de olho nas IPVA MG 2020 datas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

IPVA MG 2020 Atrasado: Como pagar? Multa

Adicionar Comentário